O obituário de hoje já não é novidade. Afinal, desde que a Mercedes-Benz anunciou que iria passar a produzir caminhões na planta de Juiz de Fora (MG), só faltava mesmo marcar a data do fim da produção da CLC. As últimas unidades do modelo serão fabricadas até o dia 20. Depois desta data a fábrica dará férias coletivas para preparar as linhas de montagem para a fabricação de caminhões.

A CLC foi apenas mais uma das tentativas frustradas para tentar levantar a planta mineira, desde o fiasco da produção do Classe A e as montagens em CKD da Classe C. Já que se a fábrica fechar as portas, a marca alemã terá que pagar milhões em multas ao governo mineiro em função dos incentivos fiscais recebidos.

A CLC começou a ser produzida no Brasil em janeiro de 2008 e em março de 2009 passou a ser comercializada no Brasil, anteriormente as unidades eram destinadas ao mercado estrangeiro. Aliás, fiz o flagra exclusivo da CLC em testes no Brasil em dezembro de 2007, conforme flagra abaixo. Pena, que cenas como essa, não serão mais vistas em Juiz de Fora, pelo menos por enquanto.

Foto Mercedes-Benz/Divulgação
Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (modelo camuflado)

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!