A nova geração do Peugeot 3008 ganha hotsite exclusivo no Brasil. Agora, com porte de SUV, o modelo será lançado ainda no primeiro semestre. O 3008 chegará equipado com motor 1.6 THP e câmbio automático de seis velocidades.

Design

Com a frente verticalizada o SUV tem a ampla grade com facetas cromadas tem o Leão da marca destacado no centro. Os faróis são halogênicos de série e podem ser dotados tecnologia full LED (opcional).  O capô longo e horizontal tem nervuras que transmitem robustez a peça. O capô é prolongado por um para-brisas mais aprumado posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis.

De lado a linha de cintura é alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente. A linha superior do capô é prolongada por um vinco que integra as maçanetas das portas e alonga o veículo.

Na traseira uma faixa preta faz conjunto com as lanternas que estão posicionadas abaixo do traseiro inclinado. A peça ainda invade as laterais e, é iluminada com luzes LED opalinas. O desenho da lanterna tem com as três garras presentes em outros modelos da marca.

Interior

De acordo com a marca fracesa, o 3008 é mais recente evolução do i-Cokpit que inclui um volante ainda mais compacto, com um aro que contém dois trechos planos. No segundo pacote de acabamentos o volante recebe revestimento em couro. O sistema multimídia tem tela de 8″ sensível ao toque que está instalado o centro do painel. Já o quadro de instrumentos é composto por um bloco de mostradores digitais de alta resolução de 12,3″.

Por aqui, o SUV deverá usar o motor 1.6 THP de 165cv de potência e o câmbio automático AT6 de seis velocidades.

Fotos | Peugeot/Divulgação