A Kia prepara para o Salão de Paris a apresentação do Kia Sorento 2013. Com visual atualizado, o SUV começa a ser vendido no mercado Europeu logo após fim do evento na capital francesa, mas só desembarca no Brasil no ano que vem.

Não passa de uma reestilização. A forma do modelo foi mantida, mas o design remete a modelos mais recentes da marca, principalmente na traseira, inspirada nos sedãs Optima e Cadenza, com lanterna invadindo a tampa do porta-malas. A frente, por sua vez, opta por faróis sem piscas laranjas e com luzes de LEDs. Os para-choques e faróis de neblina renovados deram um toque mais sofisticado ao modelo, que na versão anterior contava com plásticos pretos no para-choque. Aliás, agora os faróis de neblina agora são verticais, como no Sportage.

O interior recebeu modificações pontuais, principalmente no console central. O volante tem melhor acabamento e alguns comandos diferentes. Um novo sistema multimídia também está presente no modelo. Desde a versão mais barata o Sorento será equipado com 6 airbags, freios ABS com EBD, ar-condicionado digital, assistente de subida em rampas e sensor de obstáculos, ao menos na Europa. As versões mais caras contarão também com um assistente de estacionamento (que estaciona o carro sozinho através de sensores) e câmera de ré.No mercado europeu, o Sorento terá, de praxe, motores movidos a gasolina e Diesel. A novidade está no propulsor 2.4 movido a gasolina, que recebeu aprimoramentos, como injeção direta, que de acordo com a Kia, tornará o modelo 9% mais potente, totalizando 192 cavalos, e um torque 6% maior. A opção 3.5 V6 continua, bem como opção de tração 4×2 e 4×4.

Fonte | Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!