Categorias MercadoNissan
| em 9 anos ago

Nove meses depois de sua morte, Nissan confirma fim de linha do Livina

Compartilhar

Em julho de 2014 o Autos Segredos antecipou que a Nissan Livina deixaria de ser produzida em novembro do mesmo ano. Porém, só em julho deste ano é que a marca oficializou sua “morte”.

Apesar de não ter produzido uma única unidade sequer desde de novembro, ainda existiam algumas unidades em estoque, por isso, o modelo ainda figurava no site oficial do fabricante. Agora, com o fim dos estoques a marca oficializou o fim de produção do modelo e retirou do configurador os modelos da gama Livina.

A linha Livina que foi lançada no Brasil em 2009 era composta pelo Grand Livina e pela versão aventureira X-Gear. O modelo era produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), uma planta compartilhada com a Renault. Com o fim do Livina a unidade continuará a produzir a antiga geração da picape Frontier até a chegada da nova geração que começará a ser produzida na Argentina em 2017.

Foto | Nissan/Divulgação

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.