Categorias FiatMercado
| em 13 anos ago

Nova tendência? Cores chamativas do novo Fiat Uno já representam 60% das vendas

Compartilhar

As novas cores chamativas que marcaram o lançamento do novo Fiat Uno parecem ter caído no gosto do consumidor. De acordo com a Fiat desde a chegada do modelo em maio de 2010 elas já representam 60% das vendas do compacto e a dupla prata e preto somam 40%. Geralmente, a dupla PP representa 60% das vendas dos modelos comercializados no país. Isto mostra que pelo menos para os compradores do compactos as cores chamativas são um atrativo a mais.

De acordo com Isabella Vianna, do Centro Stilo Fiat, a montadora deu atenção especial aos jovens da chamada geração Y (nascidos a partir dos anos 1980), responsáveis por um novo padrão de comportamento de consumo. “Não existe singularidade. Todo mundo pode ser tudo ao mesmo tempo”, continua, lembrando a necessidade de se ter um carro que não seja “igual”. Para as cores, também foram adotados nomes lúdicos, como o azul splash, o verde box, o amarelo citrus (já conhecido como marca-texto) e o laranja nemo, que destaca o Uno Sporting. (Com Paula Carolina

)

Foto | Fiat/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.