No final de junho último a Nissan revelou suas intenções para a construção de uma nova fábrica no País. E o plano avançou. Segundo o jornal Diário do Vale, da cidade de Volta Redonda (RJ), a Nissan já teria decidido o terreno onde a nova planta será instalada. Será localizada próximo à rodovia Presidente Dutra, em Resende, no sul fluminense, a cerca de 30 quilômetros da divisa com São Paulo.

Há algum tempo o prefeito de Resende (RJ) teria recebido uma comitiva de executivos da Nissan e apresentado o terreno, e esta semana a montadora japonesa teria assinando protocolo de intenções com o governo do Rio de Janeiro para a instalação da fábrica no local.

Especula-se que, em um período inicial, esta planta gere 4.000 empregos diretos e tenha capacidade para 200.000 veículos por ano. Ela será a segunda da Nissan no Brasil (a outra se localiza em São José dos Pinhais, no Paraná) e a terceira na região, onde também se encontra o  Grupo PSA (Peugeot e Citroën), na cidade de Porto Real (RJ), e a alemã MAN Latin America, do segmento de caminhões e ônibus, também em Resende (RJ).

Via | MotorDream

Foto | Nissan/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter