A Nissan começa a exportar para a Argentina os modelos March e Versa fabricados no Brasil. Os modelos produzidos no Complexo Industrial de Resende já eram exportados para outros países da América Latina des 2016. Segundo a marca, mais de duas mil unidades de March e Versa já foram embarcadas para atender a demanda do mercado argentino.

De acordo com o Chairman da Nissan América Latina, José Valls, a fábrica de Resende é uma planta moderna, com elevados indicadores de qualidade, escolhida para se tornar uma plataforma de exportação para a América Latina. Ainda segundo o executivo, foi construída para entregar o melhor da qualidade e tecnologia japonesa em toda a região.

Duplicar exportações

A marca quer duplicar o volume de exportação e ampliar o número de países que irão receber os produtos brasileiros no ano-fiscal de 2017. “A região possui um potencial significante para a Nissan. Nosso time está se preparando para uma crescente demanda na região nos próximos anos, para a qual Resende se transformará em um polo de exportação”, afirma Valls.

Foto | Nissan/Divulgação