Nissan Kicks
Foto | Nissan/Divulgação

A nacionalização do Nissan Kicks completa um ano. Desde então, foram 45.060 unidades produzidas das quais 38.515 foram vendidas no mercado brasileiro. O SUV se tornou o modelo mais vendido da marca japonesa no Brasil e em março foi o mais vendido com 5.532 unidades vendidas.

Em números

O Nissan Kicks é o responsável por 46% do total de vendas da marca japonesa no Brasil. Os estados brasileiros que mais compra o Kicks são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná (na sequência). O estado paulista é o responsável por 36% das vendas do SUV. Ainda segundo a Nissan, as versões mais vendidas são a SV e SL que representam 67% das vendas.

Siga nossas redes sociais

Cores

A marca japonesa diz que as cores mais vendidas do Kicks são: Branco Diamond, Cinza Grafite e Preto Premium que representa 66,9% do total. A versão em duas cores preferida dos clientes é a Branco Diamond com Teto Preto.

Produção

Para fabricar o Nissan Kicks no Brasil, o Complexo Industrial de Resende recebeu mais de 150 novos equipamentos e um segundo turno foi aberto, com a contratação de 600 funcionários.