NIissan_resendeDando mais um passo para crescer em vendas no Brasil a Nissan inaugura em Resende (RJ) um novo centro de armazenamento de peças. Com isso a marca espera uma melhoria no atendimento do pós-venda. O Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças. A unidade está localizada ao lado do Complexo Industrial recentemente inaugurado pela Nissan e é resultado do investimento total de R$ 70 milhões.

O novo centro é50% maior que os antigos centros que a marca usava em Jundiaí (SP) e  em São José dos Pinhais, no Paraná. São 16.400 m2 de área total – que podem ser expansíveis para até 35.000 m2 futuramente. Estas dimensões maiores também ampliam a capacidade de estoque de peças da fabricante no Brasil: 681 mil peças, uma quantidade que supriria o equivalente a seis meses de demanda do mercado.

Além de aumentar a disponibilidade de peças, o serviço de pós-venda ficará ainda melhor pela maior sinergia com a logística da fábrica e o aumento da capacidade de processamento de pedidos e rapidez de despacho. “Tudo isso resulta em mais qualidade e está de acordo com o objetivo da Nissan de se tornar a marca que presta o atendimento de melhor qualidade do país. Este novo centro vai tornar mais eficiente a logística de distribuição das peças por todo o Brasil, o que é vital para quem quer crescer no país com foco na qualidade e na satisfação dos clientes”, afirma Tai Kawasaki, Diretor de Pós-Venda da Nissan do Brasil.

Foto | Nissan/Divulgação