A Nissan Frontier SE chega ao mercado com preço sugerido de R$ 150.990. Como antecipamos em julho, a nova opção perdeu alguns equipamentos para ficar com o valor mais em conta.

Visual

Em relação a versão LE, no visual externo a Nissan Frontier SE perdeu o rack no teto, luzes DRL, estribo lateral, pisca nos retrovisores, entre outros itens. Saíram os faróis com assinatura de LED e entraram os halógenos.

Perdeu

A Nissan Frontier SE perdeu também os bancos e painéis de porta com revestimento em couro, câmera de ré, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital dual zone, banco do motorista com regulagem elétrica e Retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétrico, entre outros equipamentos.

De série

Os principais equipamentos de série da Nissan Frontier SE são acabamento em couro do volante, manopla câmbio e alavanca freio de estacionamento, chave inteligente presencial (I-Key), console central com apoio de braço, controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante, painel multifuncional colorido de 5 polegadas, sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso da chave, travamento e destravamento automático das portas via chave (I-Key), vidros elétricos para as quatro portas, volante multifuncional com iluminação dos botões e com regulagem de altura, alarme com sistema imobilizador e bloqueio mecânico do diferencial traseiro com limitador (LSD).

Segurança

Entre os equipamento de segurança estão os obrigatórios airbags duplos, controles de Tração e Estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), controle Automático de Descida (HDC), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA).

Som

A central multimídia Nissan “Mullti-App” foi trocada pelo rádio CD Player com entrada auxiliar para MP3 player/iPod, conector USB e Bluetooth. O sistema de som perde os tweeters e é composto por quatro  alto-falantes.

Motor

A Nissan Frontier SE mantém o motor 2.3 Bi-turbo que rende 190 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. Já o câmbio é o automático de sete velocidades.

Foto | Reprodução/Nissan