InícioMercadoNissan e Toyota interrompem produção por agravamento da pandemia de Covid-19

Nissan e Toyota interrompem produção por agravamento da pandemia de Covid-19

- publicidade -
- publicidade -

Nissan adotará férias coletivas entre os dias 26 de março e 9 de abril. Já a Toyota irá parar suas fábricas em São Paulo por dez dias corridos a partir do dia 29 do mês corrente

Nissan e Toyota são mais dois fabricantes automotivos a interromper a produção de automóveis no Brasil. As paradas não programadas se devem ao grave momento pelo qual o país está passando devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Linha de produção Nissan
Foto | Nissan/Divulgação

Em comunicado, a Nissan diz que busca garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril.

Já a Toyota suspenderá suas atividades por dez dias corridos a partir do dia 29 de março nas quatro plantas industriais localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP).

Em nota a marca japonesa justifica a decisão tomada em conjunto com os sindicatos com o objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no País, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.

Nesse sentido, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 05 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 06 de abril.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -