Nissan celebra aniversário de 2 anos do seu Complexo IndustrialA fábrica começou a operar em janeiro de 2015 quando começou a produzir o Nissan March e do motor 1.6 16V flexfuel. Um ano depois, a marca começou a produzir o novo motor de 1.0 12V de 3 cilindros e o sedã Nissan Versa. Para 2017 a Nissan já  anunciou um investimento de R$ 750 milhões para a produção do crossover Kicks.

“Nestes dois primeiros anos, nosso foco sempre foi muito claro. Somos comprometidos em entregar qualidade japonesa e tecnologia nos nossos carros e motores. O sucesso do nosso time é resultado de dedicação e muito trabalho. Nossas conquistas são a espinha dorsal do futuro crescimento da Nissan no Brasil”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

A unidade já produziu mais de 70 mil automóveis. Hoje, a Nissan do Brasil conta com cerca de 1.800 funcionários. A fábrica de Resende conta com um ciclo de produção completo, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

INVESTIMENTOS

Em janeiro deste ano, o CEO e Presidente Mundial da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou o próximo crossover global da marca, o Nissan Kicks, que também será fabricado em Resende. Inspirado no conceito Kicks Concept, exibido nos Salões do Automóvel de São Paulo de 2014, e Buenos Aires, em 2015, a linha de produção do modelo receberá investimentos de R$ 750 milhões nos próximos três anos.

Foto | Nissan/Divulgação