Chamado para correção de problemas do Fiat UnoO novo Fiat Uno lançado em maio do ano passado está com pelo menos três “Chamados” para adequações de problemas. A prática é comun no meio automotivo, e quase todos os fabricantes usam a tática. Os famosos “Chamados” (ou recalls brancos) como são conhecidos os ajustes que os fabricantes fazem em seus modelos para corrigir alguma anormalidade.

Portanto, se você é proprietário do novo Uno, principalmente de modelos comprados alguns meses depois do lançamento. Fique atento, já que no caso de “Chamados” as marcas não fazem convocações, só fazem a substituição das peças quando o veículo da entrada na concessionária para realização de algum tipo de serviço.

No caso do Uno são pelo menos três conhecidos:

  1. A troca de todas as guarnições das portas, devido a infiltrações de água que ocorreram em algumas unidades. Neste caso inclusive as revendas são orientadas a entregar o carro para o cliente somente depois das peças serem trocadas. Porém, nem sempre há no estoque as novas guarnições, sendo que nestes casos os consultores técnicos marcam nova data para as subsituição das guarnições.
  2. Adequação do chicote do motor. As revendas foram consultadas mas não explicaram o porque do reparo.
  3. Substituição de uma espuma na caixa do ar-condicionado em modelos equipados com o opcional. Por conta da espuma os comandos ficam rigídos para as regulagens.

Foto | Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!