Enquanto o governo barra os importados, o Ministério Público Federal trabalha pelos nacionais, ou melhor, pelo brasileiro. O MPF solicitou ao Ministério da Fazenda que investigue a suspeita de prática de lucro abusivo pelas montadoras de automóveis instaladas no País, o que para eles fica clara quando se compara o preço do veículo vendido no Brasil com preço praticado em outros países. Um assunto que esteve em alta nos ultimos meses.

O pedido de investigação foi aprovado pela 3ª Câmara de Coordenação e revisão do MPF, órgão do ministério responsável pela defesa dos direitos do consumidor. e agora os procuradores esperam do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) um estudo para verificar se a regulação do setor é obsoleta como os carros.

Segundo eles, o problema estaria em uma lei de 1979, conhecida como Lei Ferrari, que trata da distribuição de concessões comerciais entre montadoras e distribuidoras de veículos. O Ministério Público estabeleceu 180 dias para que o Ministério da Fazenda conclua a investigação. Façam suas apostas.

Fonte | InfoMoney

Obrigado pela indicação Becker!