Unidades estão sendo produzidas na fábrica da marca em Catalão (GO) e são totalmente preparadas para rally. Mitsubishi L200 Triton Sport R é baseada no modelo de rua
A Mitsubishi venderá 10 unidades da L200 Triton Sport R preparadas para disputa de rallys homologadas pela CBA para encarar a temporada 2022 da Mitsubishi Cup e também o do Sertões. A versão de corrida é baseada no modelo de rua.
As unidades L200 Triton Sport R estão sendo preparadas na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) por técnicos especializados. O fabricante dos três diamantes é o único do país que conta com uma linha de produção para carros de competição. O Mitsubishi também é parceria com a Spinelli Racing, dirigido pelo pentacampeão do Rally dos Sertões, Guiga Spinelli.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a Mitsubishi, a L200 Triton Sport R recebeu diversas mudanças para ser homologado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, além de atender a todas as exigências de segurança da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, na categoria T2 de carros de produção.
Para serem certificadas, as Mitsubishi L200 Triton Sport R devem manter as mesmas especificações das picapes de rua como chassi, transmissão, motor e carroceria.
Entretanto, como é uma picape destinada para disputa de rallys, ela tem alguns itens modificados como amortecedores, molas e pneus sofreram adaptações para suportar os duros desafios de um rally cross country. O motor 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC com injeção eletrônica direta Common-Rail foi reprogramado pela SFI Chips para desenvolver 225 cv de potência a 3.750 rotações e torque de 51,2 Kgfm a 2.350 rotações.
Aliado à transmissão manual de seis velocidades a L200 Triton Sport R oferece ótimo desempenho, com retomadas rápidas, características ideais para um rally de velocidade como a Mitsubishi Cup.
Além do conjunto motor e câmbio, a L200 Triton Sport R sofreu uma série de adaptações. A começar pela remoção de praticamente todo o acabamento interno, assim como os bancos originais, com o objetivo de deixar o modelo mais leve. Os vidros das portas do motorista e passageiros foram substituídos por acrílicos, com o mesmo objetivo de perda de peso.
As mudanças ainda incluem conjunto de barras de proteção, chamado santantonio ocupa grande parte do interior da cabine e garante a proteção do piloto e navegador em caso de acidente. Ainda segunda a marca japonesa, proteção também é proporcionada pelos dois bancos concha instalados para o piloto e navegador, que ficam totalmente presos ao veículo pelos cintos de segurança de seis pontas próprios para competição.
No acabamento interno, o volante foi substituído por um específico para competição, com acabamento em couro Alcântara.
Extintores de incêndio com acionamento interno e externo foram instalados assim como a chave geral de funcionamento do veículo que pode ser desligado ao simples toque em um botão, fato crucial em caso de acidente.
O sistema de controle de tração foi retirado, assim como os freios ABS. Isso permite que a L200 responda inteiramente aos comandos do piloto, que tem o veículo totalmente em suas mãos.
Já para amenizar o forte calor dentro da cabine durante um dia de competição, a Mitsubishi Motors manteve o sistema de ar condicionado.
Para os interessados em comprar a Mitsubishi L200 Triton Sport R, eles devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para saberem os valor do modelo.
Siga nossas redes sociais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube