A Mitsubishi Motors fará amanhã (21/8) o pré-lançamento mundial do crossover Eclipse Cross. O modelo será apresentado chegará ao Brasil em 2018 e se juntará ao ASX e o Outlander.

Eclipse solar

A marca aproveitará o eclipse solar para fazer o pré-lançamento do modelo. Segundo a marca, há quase 100 anos os Estados Unidos não assistiam a um eclipse total do Sol que passasse de costa a costa do País. Amanhã, a sombra da Lua projetada na Terra produzirá uma sombra de mais de 100 quilômetros, descolando-se do Oregon (noroeste) até a Carolina do Sul passando por 14 estados A cidade de Portland, no estado americano do Oregon, foi escolhida para o pré-lançamento por ser o primeiro local onde o eclipse total do Sol poderá ser visto.

Linhas

Na dianteira, o Mitsubishi Eclipse Cross tem linhas tradicionais que remetem a nova identidade visual da marca. Os faróis são estreitos e são ligados por uma grade cromada que ainda contorna as enormes luzes DRL.

Se a frente é comportada, o mesmo não pode se dizer da traseira que tem desenhado bem extravagante. Uma enorme faixa de LED divide a janela da tampa do porta-malas unindo as pequenas lanternas traseiras que tem formato bumerangue. A placa de identificação é alojada na tampa do porta-malas. O para-choque tem apliques prateados e preto.

Motor

A marca não revelou muitos detalhes do Eclipse Cross, mas, já confirmou dois motores do crossover um movido a gasolina e outro diesel. O propulsor a gasolina é o 1.5 turbo com injeção direta que trabalha em conjunto com um câmbio CVT que simula oito marchas. Já o diesel é um 2.2 turbo que passou por mudanças para ser acoplado ao Eclipse Cross. O modelo contará com sistema de tração 4×4.

Nome

O nome Eclipse surgiu em 1989 com o lançamento do cupê esportivo. Agora com carroceria crossover ele ganhou o sobrenome “Cross”.

Fotos | Mitsubishi/Divulgação