O objetivo dos MINI Coupé e Roadster é semelhante: usar a boa distribuição de peso e a boa aerodinâmica de seu corpo compacto para divertir seus dois passageiros. O Coupé está a venda no Brasil desde outubro passado, e agora chega o Roadster, sexto integrante da família, com duas opções de motorização e preços que partem dos R$ 132.950.

Serão duas versões. O Roadster Cooper conta com motor 1.6 aspirado que gera 120 cv e parte dos R$ 132.950, ao passo que o Roadster Cooper S, com o 1.6 turbo que entrega 184 cv, custa R$ 144.950. Com o kit aerodinâmico John Cooper Works, composto por spoilers dianteiro e traseiro e saias laterais o valor desta última versão sobe para R$ 151.950.No desempenho o Roadster fica tecnicamente empatado com o Coupé. A versão Cooper, equipada com motor aspirado, cumpre o 0-100 km/h em 9,2 segundos e chega à velocidade máxima de 199 km/h, enquanto o Cooper S alcança os 100 km/h em 7,0 segundos e é capaz de atingir os 229 km/h.As unidades do primeiro lote vieram com capota com acionamento manual, mas a fabricante prevê que os lotes seguintes virão com a capota semi-automática, acionada por meio de botão. A exemplo do Coupé, o MINI Roadster conta com spoiler traseiro ativo integrado à tampa do porta-malas que levanta automaticamente após ultrapassar os 80 km/h.

Fotos | MINI/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter