Mercedes-Benz

O segmento de utilitários-esportivos (SUV) parece não ter limites. A cada dia fabricantes apresenta derivações que vão consolidando novos nichos entre os jipinhos. A Mercedes-Benz, que tem uma gama extensa com sete opções de SUV’s ainda não se deu por satisfeita e trabalha num novo utilitário, o GLB.

Flagra

O carro já foi flagrado em testes na Europa. E ao que tudo indica ele irá se posicionar entre o GLA (foto abaixo) e o GLC (foto acima). A ideia é que ele ofereça mais espaço que o caçula, mas que tenha maior apelo urbano que o GLC para ficar mais próximo de concorrentes como BMW X1, Audi Q3 e Jaguar E-Pace.

Mercedes-Benz

Motores

De acordo com a publicação alemã Auto Motor Und Sport, o GLB será equipado com uma vasta família de motores, que incluem unidades turbo-diesel desenvolvidos em pareceira com a Renault, partindo de um pequeno bloco 1.5 escalando em performance até chegar no GLB 45 AMG, que promete saltar de 360 cv para 408 cv.

O jipinho ainda não tem data definida para seu lançamento, mas a imprensa local estima que ele chegue até 2019, partindo de 35 mil euros (R$ 136 mil), o mesmo valor inicial do BMW X1 no Velho Mundo.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação