A Mercedes-Benz AMG E 63 S 4MATIC+ chega ao mercado brasileiro para assumir a posição de topo de linha da família Classe E. De acordo como fabricante, o modelo é o sedã executivo mais inteligente e com o motor mais potente dessa linha em todos os tempos. O preço sugerido para o bólido é de R$ 699.900.

Motor

O Mercedes-Benz AMG E 63 S 4MATIC+ é equipado com motor V8 4.0 litros que rende 612 cv disponíveis entre 5.750 a 6.500 rpm e o torque é de 86,67 kgfm entre 2.500 a 4.500 rpm. Já a transmissão é esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de nove marchas é especialmente afinada para as necessidades do novo E 63 S 4MATIC+.  Um desenvolvimento especial do software de comando permite tempos de troca extremamente curtos e rápidas reduções múltiplas.

Tração integral

O modelo é comercializado exclusivamente com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema inteligente reúne as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, que pela primeira vez é totalmente variável, garante ótima tração até o limite físico.

Drift

Por conta da distribuição de torque completamente variável, é possível executar manobras de derrapagem controlada (drift). O modo drift faz parte das especificações de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Ele pode ser ativado no programa de condução “Race” usando as palhetas de câmbio, desde que o ESP seja desativado e a transmissão esteja em modo manual.  Quando o modo drift é ativado, o E 63 S 4MATIC+ torna-se um veículo puramente com tração traseira.

Suspensão

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ conta com a suspensão esportiva AMG reestruturada. Ela é baseada na suspensão a ar multicâmaras AIR BODY CONTROL e proporciona uma estabilidade muito alta. A dinâmica do veículo e a precisão da direção também oferecem alto nível de conforto.

Interior

O Mercedes-Benz AMG E 63 S tem volante esportivo revestido couro preto e tem a parte inferior plana, Touch Control e palhetas de câmbio anodizadas, assim como miolo com o logo AMG.

O conjunto de instrumentos AMG mostra toda a informação importante no campo visual do motorista. Mostradores com aparência de bandeira quadriculada e a tipografia diferenciada dão aos grandes e legíveis mostradores um toque esportivo especial. O sistema multifuncional tem larga tela com dois monitores é item de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação