A Hyundai alterou o plano de manutenção da linha HB20 equipadas com o motor 1.0 TCI (Turbo). O fabricante coreano acabou com a troca de óleo intermediária (10.000 km ou 6 meses). A mudança é válida para os modelos novos e também engloba os veículos já vendidos.

Economia

Com a alteração, o proprietário do modelo turbo terá uma economia de R$ 228,10 por ano. A marca comunicará por e-mail os clientes que já adquiriram o HB20 TCI.

Nossa reportagem apurou que caso o cliente já tenha realizado a troca de óleo semestral, a revisão deverá ser realizada depois de seis meses ou 10 mil km que devem ser contados a partir da troca de óleo. Nestes casos, a unidade deverá seguir o plano de manutenção vigente no momento da compra do veículo. Depois dessa revisão, passa a valer o plano de manutenção sem a troca de óleo intermediária.

Manual atualizado

Somente as unidades produzidas a partir de fevereiro de 2017 já terão o manual com as alterações no plano de revisão. Os atuais que estão no pátio do fabricante terão os manuais atualizados com uma etiqueta que será colada em cima do antigo plano.  Já para as unidades em estoques nas concessionárias a marca enviou uma errata que deverá ser anexada ao manual.

Fotos | Hyundai/Divulgação