Integração dos aplicativos CDT e SNE permitirá pagamento de multas com desconto pelo aplicativo

Uma nova funcionalidade foi adicionada a Carteira Digital de Trânsito (CDT) que passa a permitir o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com desconto de até 40%.

Isso foi possível devido a integração dos aplicativos CDT e Serviço de Notificação Eletrônica (SNE).

VEJA TAMBÉM:

Aplicativo CDT multas
Foto | Ricardo Botelho/Aescom MInfra/Divulgação

Só Pessoas Físicas

A novidade é válida por enquanto para pessoas físicas que podem usar o aplicativo CDT para gerenciar as multas. Já as pessoas jurídicas devem continuar usando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos de suas frotas.

Os motoristas que quiseram receber as multas em formato eletrônico devem formalizar a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE.

Como fazer?

Para os usuários já cadastrados no SNE e na CDT apenas precisarão atualizar o aplicativo da carteira. As novas funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. Para novos usuários, o caminho será o mesmo, com a diferença de que a adesão será feita no momento que o condutor permitir no aplicativo.

Com a adesão, as notificações de multas chegarão a partir da CDT. Lembrando que, para obter o desconto de 40%, o condutor precisa desistir de interpor recurso contra a infração. O valor economizado com custos administrativos, de impressão e envio pelos correios, é repassado na forma do abatimento.

Porém, se multa recebida for de um órgão que ainda não faz parte do SNE, o condutor receberá a notificação e a multa pelos meios tradicionais, ou seja, não terá o desconto de 40% ao final.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.