Latin NCAP: VW Polo conquista três estrelas

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Ausência de tecnologias ADAS e airbags de cortina foram fatores que contribuíram para para o novo VW Polo não recebesse as cinco estrelas nos testes de impacto

O Latin NCAP divulga novos resultados dos seus testes de impacto e um dos modelos avaliados é o novo Volkswagen Polo 2023. Equipado com quatro airbags (dois frontais e dois laterais de cabeça/corpo) e ESC como equipamento padrão, ele levou três estrelas das cinco possíveis.

Na proteção ao passageiro adulto alcançou 73,21%, já para o ocupante infantil, o hatch alcançou 71,33%, na proteção a pedestres e usuários vulneráveis das estradas a nota foi de 51,41%, por fim em assistência à segurança, o novo Polo levou  58,14%.

Segundo o Latin NCAP, o novo VW Polo foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e ESC. A falta de disponibilidade das tecnologias ADAS e dos airbags de cortina limitou principalmente o modelo a alcançar uma melhor classificação. O modelo foi avaliado por decisão voluntária do fabricante.

No teste de impacto frontal, a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa. Já os joelhos do motorista e do passageiro receberam boa proteção. Já as canelas do motorista receberam proteção adequada e boa e do passageiro apresentaram boa proteção.

Durante o teste de impacto, a área dos pés foi considerada estável e simétrica no lado do passageiro e do motorista. A estrutura foi considerada estável sendo capaz de suportar maiores cargas.

Já na avaliação de impacto lateral, a cabeça, abdômen, pélvis receberam boa proteção, e o tórax recebeu proteção adequada. No teste de impacto lateral de poste, a cabeça e pelve receberam boa proteção, enquanto o abdômen e o tórax receberam proteção adequada. O whiplash apresentou boa proteção para o pescoço. Na norma UN R32, o veículo atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. O veículo nem oferece o AEB City como opcional. Já o conteúdo da folha de resgate está de acordo com os requisitos do Latin NCAP.

Proteção infantil

Nos testes para avaliar a segurança do passageiro infantil, o dummy de três anos foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio; sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi boa. 

Já o dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio, sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi total.

No impacto lateral, ambos os CRS ofereciam proteção total. Alguns dos SRIs avaliados para a instalação não passaram. O carro tem ancoragens ISOFIX padrão e as instruções estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP e I-size. O veículo oferece cintos de 3 pontos em todas as posições. A sinalização de advertência do airbag quando um SRI é instalado no banco dianteiro está em conformidade com os requisitos do Latin NCAP. O veículo tem desativação manual do airbag do passageiro.

O Latin NCAP afirma que o novo VW Polo está em conformidade com o regulamento UN127 de proteção de pedestres. Ele apresentou níveis de proteção marginais e boa na maioria das áreas. A parte superior da perna teve proteção marginal; e boa proteção para a parte inferior da perna. 

O Polo oferece aviso de cinto de segurança (SBR) em todos os assentos e ESC como equipamento padrão

A velocidade máxima do teste de alce foi de 95km/h para o cenário ADAC e 70 km/h para o cenário de teste do consumidor. Limitador de velocidade (SAS): o veículo não oferece um limitador de velocidade. Detecção de ponto cego (BSD): o veículo não oferece BSD. Sistema de Suporte de Pistas (LSS) e Detecção de Borda de Estrada (RED): o veículo não tem essas tecnologias. AEB Interurbano: o veículo não proporciona AEB Interurbano.

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