Mercado
| em 6 anos ago

Latin NCAP: Renault Sandero e Logan vão mal em testes de impacto

Compartilhar
Renault Sandero e Logan foram mal nos testes de impacto do Latin NCAP

Na terceira bateria de testes de 2018, do Instituto Latin NCAP, os Renault Sandero e Logan foram mal nos testes de impacto. A dupla conseguiu apenas uma estrela para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil.

Foto | Latin NCAP/Divulgação

Proteção ao peito

Segundo o Latin NCAP, a dupla Sandero/Logan ofereceram uma proteção ruim para o peito do motorista no impacto frontal e lateral. Por isso, conseguiram apenas uma estrela a Proteção do Ocupante Adulto.

Foto | Latin NCAP/Divulgação

Mesmo com barras laterais nas portas, os Renault Sandero/Logan ficaram devendo uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia, para o impacto lateral, explicam o baixo rendimento no impacto lateral.

Siga nossas redes sociais

Cinto

A dupla também não oferta cinto de três pontos para o passageiro central do banco traseiro. Eles também ficam devendo ancoragens ISOFIX como equipamento padrão.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.