Depois da BMW, outra marca premium poderá erguer uma fábrica no Brasil em breve. A Land Rover já teria um projeto pronto para ser implantado e estaria negociando com alguns estados. A informação foi revelada por Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em uma entrevista à revista Exame. A decisão seria motivada, advinhe, pela alta do IPI para veículos importados, que deverá começar a valer na segunda quinzena de dezembro.

O diretor de operações da Land Rover no Brasil, John Peart, também comentou a possibilidade da construção de uma unidade industrial no Brasil, durante o lançamento do Evoque, há algumas semanas. O executivo disse que a empresa estava estudando a possibilidade, mas que ainda não havia confirmação.

Desde que passou a ser controlada pela Tata Motors, a Land Rover passou a montar veículos na Índia e já foi anunciada uma fábrica na Índia. Em outubro, o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, fez uma visita à sede da empresa. Será que o político estava negociando a vinda da marca britânica?

Foto | Land Rover/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter