land_rover_evoqueA Land Rover anuncia que além do Discovery Sport, o Range Rover Evoque também será produzido na fábrica de Itatiaia (RJ).  O Evoque nacional será lançado no começo de 2016.

A unidade da marca inglesa em Itaiaia receberá um investimento de R$ 750 milhões até 2020. De acordo com o fabricante a capacidade da fábrica poderá chegar a 24 mil unidades por ano.

Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, diz: “Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia. O País e toda a região é muito importante para a Jaguar Land Rover e essa chegada do Range Rover Evoque a Itatiaia reforça o nosso comprometimento de longo prazo com o mercado brasileiro.”

Nesta primeira fase do projeto as instalações terá aproximadamente 60 mil m²  e irão empregar até 400 colaboradores. Com a construção da unidade quase finalizada, a Jaguar Land Rover começa agora a instalar novos equipamentos que apoiarão o começo da produção nos primeiros meses de 2016.

Foto | Land Rover/divulgação