renegade_euro_ncapBoa notícia para os interessados em comprar o Jeep Renegade. O SUV recebeu classificação de cinco estrelas no Euro NCAP, graças a uma pontuação geral de 80/100. Sendo 87% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 65% na proteção de pedestres e 74% pelos sistemas de auxílio à condução. O SUV que já é vendido na Europa e que será brasileiro em março de 2015 quando começará a ser produzido fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco.

renegade_euro_ncap_1O Renegade é o primeiro modelo a usar a nova arquitetura “4×4 Small Wide” que oferece um monocoque que faz uso extensivo de aços de alta resistência, ultra alta resistência e prensado a quente, resultando em excepcional resistência à torção. A estrutura frontal com três linhas de carga garante uniformidade de resposta em caso de impacto frontal, independentemente do tipo de obstáculo ou veículo. Além disso, apesar da clara vocação off-road do modelo, que também se expressa na extremidade dianteira robusta, o novo Renegade assegura boa proteção aos pedestres.

Ainda segundo o fabricante depois das milhares de horas de simulações virtuais que permitiram o desenvolvimento da arquitetura. O projeto virtual foi testado fisicamente nos carros produzidos na fábrica da SATA, em Melfi (Itália), com 300 testes em componentes e subsistemas, mais de 100 simulações de impactos e mais de 100 testes de colisão, levando em consideração os diversos tipos de impacto – frontal, lateral, capotamento, traseiro e impacto de pedestres –, bem como as muitas velocidades em que eles podem ocorrer e as variadas características físicas dos ocupantes.

Fotos | Euro NCAP/Divulgação