Jeep_renegadeDepois aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, o Grupo FCA já divulga o Jeep Renegade em seu site oficial. O modelo será lançado no mercado nacional em março e o SUV será o responsável pela estreia das linhas de montagem da fábrica da marca em Goiana (PE). No começo o modelo será montado com muitas peças vindo de fora, quase um CKD, mas, em pouco tempo boa parte de suas peças será nacionalizada.

Jeep_renegade_4No site da marca o cliente já pode fazer cadastro caso tenha interesse em comprar o modelo. Na página ainda há informações rasas sobre o modelo e versões. Mesmo assim dá para ver quais opções de motor, câmbio e tração que estarão disponíveis em cada versão. O motor 1.8, por exemplo, será o novo E.torQ que ganhará potências próximas aos 140cv e receberá o sobrenome EVO. O motor flex contará com câmbio manual de cinco velocidades e um automático de seis marchas. A outra opção de motor será o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv de potência e torque de 35,7 kgfm.

Jeep_renegade_13A opção de entrada Sport poderá contar o motor 1.8 E.torQ EVO Flex com opções de câmbio manual de cinco velocidades e automática de seis marchas. Já com o propulsor 2.0 Turbo diesel o câmbio será sempre de nove velocidades. Nesta versão a tração será sempre 4×2.

A versão intermediária Longitude contará com as mesmas opções de motores, câmbio e tração. As maiores diferenças são no visual que ganhará maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e rack no teto.

Já a versão topo de linha Trailhawk será equipada somente com o motor 2.0 Turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. O sistema de tração será o Active Drive Low 4×4. No visual externo as maçanetas são na mesma cor da carroceria e o retrovisor ganha o repetidor de seta e pintura grafitada.  As rodas são em aro 17 polegadas de alumínio são exclusivas da versão, assim como s pneus com desenho robusto.

Jeep_renegade_7

O novo Jeep Renegade 2015 contará com soluções tecnológicas e de segurança antes disponíveis somente em modelos maiores, tornando-as acessíveis aos clientes da categoria de SUVs compactos. Entre elas estão freio de estacionamento elétrico, monitores de ponto-cego nos retrovisores laterais, sete airbags e o premiado sistema Uconnect – com tela sensível ao toque, de 6,5 polegadas, além de uma tela multifuncional de TFT de sete polegadas no centro do quadro de instrumentos. Com o sistema ParkAssist, o Renegade passa a ser o primeiro carro nacional que estaciona o carro em vagas paralelas e perpendiculares, quase sem intervenção do motorista.

Jeep_renegade_3

Outra novidade do modelo será o teto solar eletrônico My Sky que conta painéis duplos que podem ser removidos e guardados no porta-malas com altura regulável. Os painéis, quando fechados, ficam totalmente travados.

[photomosaic]
Fotos | Jeep/Divulgação