InícioMercadoHPE volta atrás e confirma que Suzuki Jimny não é mais produzido

HPE volta atrás e confirma que Suzuki Jimny não é mais produzido

- publicidade -
- publicidade -

Depois de dar duas respostas contraditórias, a HPE Automotores desta vez confirma que o Suzuki Jimny teve produção encerrada em dezembro por conta do P-L7

Em fevereiro, o Autos Segredos antecipou que o Suzuki Jimny teve sua produção encerrada. Na época, a HPE Automotores Ltda. afirmou que a produção do modelo estava suspensa e que havia estudos para adequá-lo ao P-L7. Já em maio, consultamos novamente o fabricante que afirmou que o modelo tinha sido atualizado para atender o novo regime de emissões. Hoje (9/8), entramos em contato novamente com a marca e recebemos uma terceira resposta diferente das duas primeiras. “O modelo saiu de linha definitivamente em dezembro de 2021, por conta do PL7”, diz a nota da HPE.

VEJA TAMBÉM:

Com a saída do antigo Jimny, o Jimny Sierra é o único modelo da marca vendido no Brasil, no entanto isso pode mudar. “A Suzuki Veículos confirma a chegada, em breve, ao mercado brasileiro de novos modelos, com novas tecnologias. A marca está reposicionando seus veículos com a saída de alguns para a chegada de outros”, afirma a assessoria de imprensa da HPE. 

O Suzuki Jimny foi nacionalizado em 2013 com produção na fábrica erguida em Itumbiara (GO) e sua fabricação era finalizada na fábrica de Catalão. Entretanto, em maio de 2015, o então Grupo Souza Ramos, hoje chamado de HPE Automotores do Brasil transferiu a produção do jipinho para a fábrica de Catalão também em Goiás. Até ter sua produção interrompida em dezembro, o Jimny compartilhava as linhas de produção com modelos da Mitsubishi.

Jimny 4sport
Foto | Suzuki/divulgação – Modelo era produzido no Brasil desde 2013 e era oferecido somente com câmbio manual

 O veterano modelo era equipado com motor 1.3L (DOHC) com 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 11.2 kgf.m a 4.100 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas. 

Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -