teste_honda_hr-v_41Se o segmento de automóveis não vai bem no varejo, as fábricas ficam de olhos e ouvidos abertos para os sinais da economia nacional. Assim, a Honda, que tinha programado a inauguração da fábrica de Itirapina para o final deste ano e o início das atividades para março de 2016, preferiu adiar o começo das atividades fabris, sem marcar nova data.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

novp_honda_civic_2017_1Para a Honda, o mercado em baixa pode ser entendido pelas vendas do Civic, seu principal produto até o começo deste ano, representando cerca da metade do número de unidades do principal concorrente, o também japonês Toyota Corolla, e a opção em postergar os trabalhos de manufatura automotiva em Itirapina começa a parecer lógica. Seu produto de sucesso instantâneo, o HR-V, ocupa a parte ociosa da linha de montagem deixada pelo sedã em Sumaré – SP, até que a nova geração do Civic chegue ao mercado nacional, inclusive com novos motores, para brigar em pé de igualdade com o Corolla.

A Honda deixa claro que os investimentos em Itirapina estão dentro do cronograma e que a fábrica está pronta para operar assim que o mercado der sinais de estabilidade e melhora.

Fotos| Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Honda/Divulgação