honda_civic_exr(Update) Nossa reportagem apurou que a Honda já informa seus concessionários que a partir de abril irá suspender o faturamento e produção de algumas versões da atual geração do Civic. O SUV CR-V também não poderá mais ser faturado entre abril, maio e junho por conta da cota.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

honda_cr-v_2015_11No caso do sedã a Honda informa que as limitações de faturamento são por conta a ajustes de mix de produção para adequação do estoque da rede de concessionários à demanda do mercado. Atualmente, o maior mix de venda está concentrado na versão LXR. Por isso, as versões LXS MT, LXS AT, EXR AT poderão ser faturadas somente até março. A marca esclarece que a mudança não é relacionada a chegada do novo modelo, que só acontecerá no segundo semestre, provavelmente, em agosto. Para junho, a marca inicia os treinamentos de sua rede para a chegada da nova geração do Civic.

Já o SUV CR-V terá sua importação suspensa a partir de abril. A justificativa da marca é que estão limitados por cotas de importação. O próximo lote de veículos vindos do México deverá chegar em julho. Apesar da interrupção, o fabricante afirma que tem estoque disponíveis para atender os clientes Honda até a chegada dos próximos carros.

Em 2015, o CR-V vendeu 1969 unidades, ficando com apenas 0,64% de participação no segmento de SUVs médios. Já em janeiro de 2016, o CR-V emplacou 219 unidades, ficando com 1,03% de participação no segmento.

(*) Texto alterado às 16h para inclusão de resposta da Honda.

Fotos | Honda/Divulgação