InícioMarcasHondaHonda inicia ofensiva eletrificada com Accord híbrido

Honda inicia ofensiva eletrificada com Accord híbrido

- publicidade -
- publicidade -

Três volumes chega às concessionárias no segundo semestre; ele será o primeiro modelo do tipo a ser comercializado pela fabricante japonesa no Brasil

A Honda inicia sua ofensiva eletrificada no Brasil com o lançamento do Accord e:HEV. O sedã médio-grande é o primeiro de três modelos híbridos que a fabricante japonesa promete vender no país até 2023. Renovado, ele chega às concessionárias no segundo semestre. A marca, também vale frisar, espera ter dois terços de seu portfólio global eletrificado até 2030.

O Accord híbrido combina motor a combustão com dois elétricos – sendo que um atua como gerador e outro traciona diretamente as rodas. O sistema e:HEV dispõe de três modos de propulsão e até mesmo opções de desaceleração. A transmissão é automática do tipo CVT.

Modos de operação

Dependendo da situação de condução, há três distintos modos distintos de operação. No EV Drive o sedã funciona como um veículo puramente elétrico, com as baterias fornecendo energia para os propulsores elétricos tracionarem as rodas. Neste caso, segundo a fabricante, a unidade de potência gera 184 cv e 32,1 kgfm.

No modo Hybrid Drive, por sua vez, o sedã combina propulsor a combustão e elétrico. Todavia, o motor a combustão de ciclo Atkinson, de 145 cv e 17,8 kgfm, não traciona diretamente as rodas. Ele fornece energia ao motor gerador elétrico, para que este alimente as baterias. Por conseguinte, essas últimas geram força para o outro motor elétrico, que traciona o veículo.

O Accord híbrido tem ainda mais um modo de operação: o Engine Drive que, em suma, é puramente a combustão. Neste caso há uma conexão direta do motor a combustão com as rodas por meio de sistema de embreagem. Não há nenhuma participação dos propulsores elétricos.

Seletor de desaceleração

Segundo a Honda, o motorista pode, por meio de seletores atrás do volante, controlar o nível de desaceleração do sedã em quatro estágios. Ainda de acordo com a fabricante, o sistema pode ser utilizado como incremento do freio motor em trechos sinuosos ou em descidas, por exemplo.

Dessa forma, o Accord híbrido promete médias de consumo de 17,6 km/l em ciclo urbano e 17,1 km/l na estrada. Os números seguem as especificações e padrões de aferição do Inmetro.

Visual do Accord híbrido

Além da novidade do conjunto híbrido, o Accord de décima geração tem ainda uma renovação no visual – cortesia de facelift. O sedã-médio teve seu para-choque e grade dianteira redesenhados. Os faróis de neblina também passaram por modificações.

O modelo traz ainda rodas de 17” escurecidas e novo acabamento na parte inferior do para-choque traseiro. Na tampa traseira, o Accord híbrido carrega o logo e:HEV, que caracteriza a versão, e também insígnias da marca em azul, exclusividade dos veículos eletrificados da Honda.

Equipamentos do Honda Accord híbrido

O Honda Accord híbrido dispõe de central multimídia que agora dispensa fio para Android Auto e Apple CarPlay. Também ganhou carregador por indução mais potente, com 15 Watts, e duas portas USB adicionais para os passageiros do banco traseiro.

Em termos de segurança, o Accord híbrido mantém o pacote Honda Sensing, de auxílio ao motorista. A fabricante diz que os equipamentos, como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, foram aprimorados. Além disso, também há o Low Speed Braking Control, capaz de ativar o freio em manobras de baixa velocidade em caso de detecção de obstáculos ou pedestres.

O três volumes tem ainda oito airbags, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, controles de estabilidade e tração e alerta de uso do banco traseiro – que emite aviso ao condutor indicando que algo pode ter sido esquecido no banco, caso as portas tenham sido abertas antes de se iniciar a viagem.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -