honda_crv_lx_4x2A Honda já mostra em seu site oficial a versão LX com tração 4×2 para o SUV CR-V. No lançamento o modelo 2016 contava somente com a opção EXL 4×4. O CR-V LX tem preço sugerido de R$ 115.100. E em relação a opção topo de linha ele perde vários itens de série. No visual externo a versão LX não conta com as barras longitudinais no teto na cor prata, faróis de neblina e maçanetas cromadas.


Em sua lista de equipamentos de série a opção tem como principais itens ar-condicionado com saída para o banco traseiro, airbags frontais para motorista e passageiro, airbags laterais para motorista e passageiro, sistema de áudio AM/FM com CD player CD/MP3/WMA com 4 alto-falantes, entrada auxiliar P2 e conexão USB para MP3 players, pen drive e iPod/iPhone/iPad, bancos revestidos em tecido, teto-solar com função um toque e antiesmagamento com acionamento na chave e piloto automático (cruise control).

Já no quesito segurança a versão LX 4×2 perde os airbags de cortina para motorista e passageiro e o sistema (Vehicle Stability Assist – Assistente de tração e estabilidade). A versão ainda perde o sistema HSA (Hill Start Assist – Assistente de partida em aclives), ESS (Emergency Stop Signal),

Entre os itens de conforto a opção perde o travamento e destravamento das portas por sensor de aproximação na chave (Smart Entry), botão para partida do motor (Start/Stop Engine), chave inteligente com controle de abertura e fechamento das portas por aproximação e acionamento dos vidros, porta-malas e teto-solar e display Multimídia com tela de 7″ multi-touchscreen com navegador GPS, entrada HDMI e 2 conexões USB para MP3 players, pen drive e iPod/iPhone/iPad e sensor de chuva.

O motor é o 2.0 i-VTEC FlexOne que rende 150cv de potência quando abastecido com gasolina e 155 cavalos de potência com etanol no tanque. O câmbio é o automática de cinco velocidades e tração dianteira.

Agradecemos o leitor João Pedro pela dica.

Foto | Reprodução/Honda