Foto clareada no PS mostra um pouco mais das linhas da picape Toro da Fiat
Foto clareada no PS mostra um pouco mais das linhas da picape Toro da Fiat

A Fiat Automóveis acaba de confirmar o nome Toro para sua inédita picape. O nome foi antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em 23 de junho. Apesar de sua produção começar no próximo mês, a marca diz que a Toro só chegará ao mercado no começo de 2016 e que ela será comercializada em toda a América Latina.

fiat_toroNo comunicado oficial a marca afirma que o  modelo representa para o mercado a estreia de um novo segmento – o Sport Utility Pick-up (SUP). Ainda segundo a Fiat Toro traz todas as características de robustez e força de uma picape e ao mesmo tempo conta com todo conforto e dirigibilidade de um SUV.

A versão de entrada da picape será equipado com motor 1.8 E.torQ que equipará a picape terá ganho de potência e torque. A potência atual é de 132cv com etanol e de acordo com nossas apurações o motor terá ganho de cerca de 6cv pulando para 138cv. Já o torque atual que é de 19,1kgfm ficará pouco acima dos 20kgfm.

 A Toro destinada ao mercado nacional terá quatro configurações mecânicas. A Toro de entrada será equipada com motor 1.8 E.torQ e contará somente com o câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2. Já as opções turbodiesel terão três opções de mecânica. Sendo uma com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×2, uma opção manual de seis velocidades e tração 4×4 e a topo de linha com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.

A picape compartilha somente a parte da frente da plataforma com o Jeep Renegade e do banco dianteiro para trás ela conta com uma nova plataforma que será compartilhada futuramente com o SUV 551 da Jeep.

A suspensão dianteira será do tipo MacPherson e dual-link na traseira. Os freios serão a disco nas quatro rodas e o sistema de direção será eletro-hidráulico.

Em números aproximados, a distância do entre-eixos será de 2,80m, a largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m. A capacidade de carga da versão flex será 700kg e chega a 1 tonelada na opção diesel.

Foto | Fiat/Divulgação