Der neue Volkswagen Golf GTEDepois de ser flagrado este ano em São Paulo fazendo testes de rodagem, o Golf GTE, híbrido esportivo, pode ser comercializado no Brasil. As palavras são de Marco Antônio Bottacin, supervisor de desenvolvimento estratégico da Volkswagen no Brasil.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Ainda sem prazo definido para sua chegada oficial ao mercado, a novidade foi anunciada ‘a publicação Automotive Bussiness, no simpósio da SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos, realizado na semana passada.

Der neue Volkswagen Golf GTEA carta na manga da VW com o GTE é poder atingir as metas de eficiência energética do Inovar-Auto e melhorar a imagem da marca frente ao caso “dieselgate”. Os preços também serão ajudados pela recente redução de impostos para veículos eficientes energeticamente.

Der neue Volkswagen Golf GTE

O Golf GTE tem mecânica TSI 1,4 litro, turboalimentado, de 150 cv, complementada pela propulsão elétrica que rende 102 cv. A aceleração é na casa dos 7,6 segundos, e a máxima fica em 222 km/h. O consumo de combustível é baixo, precisando de 1,5 litro de gasolina para cada 100 km rodados e a autonomia em modo totalmente elétrico é de até 50 km.

Der neue Volkswagen Golf GTEJá está disponível para o modelo uma estação de recarga inteligente que permite que as baterias sejam recarregadas em até duas horas e meia.

Fotos| Volkswagen/Divulgação