InícioMarcasFordProduzida no Uruguai, Ford Transit volta ao Brasil em duas configurações

Produzida no Uruguai, Ford Transit volta ao Brasil em duas configurações

- publicidade -
- publicidade -

No Brasil, importadora venderá van de passageiros e furgão, mas a versão chassi-cabine também pode ser comercializada em nosso país; linha é fabricada na Nordex, que abastecerá América do Sul

Quando a Ford anunciou que não estava abandonando o Brasil, disse apenas que estava mudando de planos e que havia optado por focar em SUVs, picapes e produtos de nicho. Essa frase, como sabemos, não é 100% verdadeira. Tampouco 100% mentirosa. Não à toa, o próximo passo da importadora norte-americana em nosso país é o lançamento da Transit em 2022, nas configurações van de passageiros e furgão.

A linha de comerciais leves é feita na fábrica da Nordex, montadora de caminhões e de automóveis de passeio do Uruguai. A Ford firmou parceria com o governo daquele país a fim de produzir a Transit por lá. O objetivo é de que os veículos sejam comercializados nos mercados vizinhos, como o brasileiro.

Além de van de passageiros e furgão, a linha tem ainda configurações minibus e chassi-cabine, simples e dupla. A Ford estuda trazer esta última para o Brasil, mas ainda não há nada definido sobre sua comercialização por aqui. Para produzir a Transit no Uruguai, Ford e Nordex investiram 50 milhões de dólares – cerca de R$ 250 milhões em conversão direta.

Ford Transit
Foto | Ford/Divulgação

À época do anúncio, no ano passado, as empresas também disseram que a produção geraria ainda 200 empregos diretos. Vale lembrar que, no Brasil, a Ford fechou acordo no mês passado para demitir 4 mil funcionários da fábrica de Camaçari, na Bahia. Os trabalhadores têm direito, segundo a importadora norte-americana, a um valor rescisório mínimo de R$ 130 mil.

LEIA TAMBÉM:

Ford Transit no Brasil

A Ford Transit começou a ser vendida no Brasil em 2008 e tinha como objetivo ser dos modelos mais equipados e sofisticados do segmento. Importada da Turquia, a van vinha equipada com motor 2.4 de 115 cv. Depois, passou a oferecer opção 2.2 Duratorq de 125 cv.

Em 2014, ano de virada de gerações, no entanto, a Ford deixou de comercializar a Transit no Brasil. Veículo comercial mais vendido da Europa, ganhou recentemente opção 100% elétrica naquele mercado e também na América do Norte. A fabricante, contudo, ainda não revelou quais serão as motorizações do modelo em nosso país.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -