Em todos os países em que a nova Ranger é comercializada, a Ford adotou a mesma estratégia de marketing  de submetê-la a desafios. Até o nome da campanha, “The Global Ranger Challenge”, é padronizado. No Brasil não será diferente e a marca inicia hoje, 30, as ações de pré-lançamento da picape. É o público que vai sugerir situações às quais o modelo deverá ser submetido, por meio do site www.rangerchallenge.com.br .

Os interessados em participar deverão responder à pergunta: “Qual desafio você gostaria de ver a Ford Ranger encarar?” As cinco melhores ideias serão transformadas em filmes e a vencedora, escolhida por votação na internet, vai ganhar um exemplar da Nova Ranger.  O vídeo da campanha já está no ar (veja aqui).

Na primeira etapa, uma comissão julgadora analisará todas as propostas para selecionar cinco finalistas. Cada finalista vai dirigir a picape nas condições e lugares que propôs, sendo que só serão aceitas criações originais e de autoria própria. Na fase de escolha do vencedor, ainda serão sorteados aos inscritos cinco pacotes de viagem para Fortaleza, CE. A promoção é válida até o dia 24 de abril.

Além do concurso, a ação da Ford também colocou a Ranger como patrocinadora do reality show “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões”, da TV Globo, exibido aos domingos, logo após o Fantástico. No programa, 16 lutadores brasileiros se enfrentarão, sendo que o vencedor terá direito a disputar o UFC e também ganhará um exemplar da picape.

Foto | Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter