Categorias FordMercado
| em 13 anos ago

Ford Courier sairá de linha nos próximos anos

Compartilhar

Há 30 anos a Ford se aventurava no segmento das picapes compactas com a  Ford Pampa. Na década de 90 a Courier, derivada do Fiesta, assumiu a posição no showroom da marca. O pior é que ela ficou praticamente a mesma até hoje. Sua última novidade foi o motor 1.6 Flex, em 2007.

A Ford teve anos para mudar ela. Com o lançamento do EcoSport levantaram boatos de uma picape baseada nele a substituiria, o que se repetiu com o lançamento do Ka. Ainda que seja velha, a Courier não é a picape compacta menos vendida do mercado, a Hoggar assumiu a posição, e se depender da empolgação da Peugeot, ficará na lanterna por muito tempo.

Um executivo da montadora disse o seguinte à revista Autoesporte: “Não adianta fazermos algo parecido com a concorrência, teria de ser algo matador. Mas daí teríamos que tirar dinheiro do projeto do novo EcoSport, e preferimos investir num Eco matador”. Oportunidades pra mudar não faltaram…

Com informações da Autoesporte

Projeção | Garagem do João

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.