puntoessence1.6

Os veículos Fiat fabricados a partir do dia 1 de janeiro de 2014 contarão com novas cobertura de garantia. Segundo apuramos com concessionários, os conteúdos serão específicos para cada modelo. Os modelos Idea e Punto passarão a contar com garantia contratual de dois anos.

Confira abaixo como ficam os prazos de garantia para a gama Fiat em 2014:

  • 12 meses(*) Novo Uno, Novo Palio Fire, Novo Palio, Palio Weekend, Siena, Grand Siena, Doblò Passageiro e Veículos comerciais (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato)
  • 24 meses(*) Idea, Punto, Bravo e Fiat 500
  • Novidade: Os modelos Punto e Idea passarão a ter 24 meses de garantia contratual.
  • 36 meses(*) Linea e Freemont

(*) Incluindo a garantia legal de 90 dias.

Garantia Contratual – Táxi:

Os veículos utilizados como táxi, independentes do modelo, terão garantia contratual de 12 meses, incluindo a garantia legal de 90 dias.

Garantia Contratual – Veículos Autonomy:

A garantia contratual dos veículos Autonomy possuirá exatamente os mesmos prazos de cobertura da garantia contratual aplicados nos modelos ao qual se refere, podendo ser de 12, 24 ou 36 meses

Garantia de Motor e Câmbio:

Os veículos terão garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio,contra defeitos de montagem ou de fabricação, incluindo a garantia legal de 90 dias. Ela deverá ser aplicada aos veículos produzidos a partir de 1/1/14, exceto para Táxi e veículos comerciais (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato), que continuam com apenas um ano de garantia.

Os componentes inclusos na garantia do motor são o cabeçote, bloco do motor, cárter e demais componentes internos, exceto aqueles que possuem cobertura de garantia diferenciada. Já o câmbio os itens cobertos são a carcaça, diferencial, engrenagens e demais componentes internos, exceto aqueles que possuem cobertura de garantia diferenciada.

Componentes com cobertura de garantia diferenciada:

Alguns componentes terão cobertura de garantia diferenciada. Veja na imagem abaixo a relação deles. Os prazos máximos de cobertura de alguns componentes serão de 90 dias, 12 meses, 18 meses ou de 24 meses.

Untitled-1

Garantia de Pintura:

Os prazos de cobertura da garantia de pintura não sofrerão alterações, sendo vinculados aos prazos de cobertura da garantia contratual dos respectivos modelos.

Untitled-2

Garantia Comercial:

O prazo da garantia comercial se vincula aos modelos de acordo com a cobertura da garantia contratual. Tem um prazo total de 24 meses e terá início no dia seguinte ao vencimento da garantia contratual do veículo.

Confiat:

A cobertura “Confiat” será alterada para todos veículos produzidos a partir de 1/1/14:

  • 1º ano – Cobertura completa, de acordo com as regras e o conteúdo válidos para o modelo de veículo.
  • 2º e 3º anos – Cobrirá única e exclusivamente os serviços de assistência 24h, socorro mecânico e reboque.

Para os veículos produzidos até 31/12/13, a aplicação dos tipos de garantia, as regras, procedimentos e normas se mantêm inalterados.

Fotos | Fiat/Divulgação