Após ouvir 8.000 internautas, a J.D. Power do Brasil divulgou hoje o resultado de pesquisa sobre satisfação dos brasileiros com veículos vendidos no mercado nacional. A Toyota foi eleita como a empresa de maior satisfação entre os proprietários, enquanto a Fiat ganhou em três dos cinco segmentos avaliados pela pesquisa.

O Fiat Siena Fire obteve a maior pontuação por modelo (856) e e o mais baixo número de problemas relacionados no estudo por 100 veículos (101 PP100), elevando o premio de melhor compacto de entrada. O veterano Mille foi eleito o melhor subcompacto e o Punto levou o prêmio de melhor compacto superior. O Siena Fire já não é mais produzido, mas a pesquisa exigia que o proprietário tivesse comprado seu veículo novo há um ano no mínimo.

Os prêmios para outros segmentos do estudo compreendem o Honda Fit (melhor monovolume) e o Toyota Corolla (melhor carro médio).

Entre a satisfação geral, a Toyota figura em primeiro com 829 pontos, seguida pelas montadoras coreanas Hyundai (815) e Kia (812).Fonte | J.D. Power

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter