InícioMarcasChryslerFiat atinge 30% de participação acionária na Chrysler

Fiat atinge 30% de participação acionária na Chrysler

- publicidade -
- publicidade -

A Fiat deu mais um passo rumo à aquisição da Chrysler. Ontem, a marca italiana anunciou que elevou a participação nas ações da empresa parceira, de 25% para 30%. O capital acionário do fabricante norte-americano também é detido pelo sindicato dos funcionários de montadoras (59,2%), pelo Tesouro dos Estados Unidos (8,6%) e pelo governo do Canadá (2,2%).

A compra foi possível porque as metas estabelecidas em 2009, quando ocorreram as primeiras negociações entre as duas empresas, foram cumpridas. A Chrysler deveria atingir um faturamento de US$ 1,5 bilhão fora do mercado formado por Estados Unidos, Canadá e México. Segundo documentos enviados ao governo norte-americano, o lucro foi de US$ 5,4 bilhões.

O próximo passo será atingir os 35% de participação acionária na Chrysler. Mas os negócios não param por aí. A Fiat quer adquirir 51% das ações da parceira, e se tornar detentora majoritária do capital. Os frutos da associação entre as duas marcas não tardarão a aparecer no Brasil. O Freemont chegará em breve, e outros modelos provenientes de Detroit também não deverão demorar a receber o logotipo da fábrica de Turim (veja aqui). Tudo para aumentar a penetração dos produtos norte-americanos em novos mercados.

Foto | Fiat/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

10 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -