A linha Palio já é equipada com a motorização E.TorQ. Tanto o Palio quanto o Siena são equipados com o propulsor 1.6 16V E.torQ nas versões Essence, sendo que ainda tem a opção de câmbio Dualogic. Além da nova motorização o fabricante alterou os kits de acabamento. As principais novidades são:
Os preços sugeridos são:
O Siena também teve alteração nos pacotes de acabamento, a principal segundo o fabricante é “melhorar” o posicionamento das versões e aumentar a competitividade, sendo que os conteúdos abaixo passam a ser oferecidos como opcionais:
Ar-condicionado e kit emotion, composto de acabamento interno em veludo + banco do motorista com regulagem em altura + console central e painel de instrumentos bicolor + bolsa porta objetos nas portas traseiras.
O modelo ainda terá novo revestimento interno para bancos, nova cor cinza ghisa para a parte central do painel de instrumentos.
Os preços sugeridos são:
Com essas novas versões, veja como ficou a gama 2011 dos modelos da família Palio:
A linha Adventure tem os preços sugeridos de:
Os novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). Seu torque máximo, 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol) é atingido a 4.500 rpm. Já o 1.8 16V desenvolve 130 cv de máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) também é atingido a 4.500 rpm.
O fabricante informa ainda que a comercialização das versões: Palio 1.8R 02/04 portas e Palio Weekend Trekking 1.8 foi descontinuada. Porém, o Autos Segredos antecipa que a versão esportiva do Palio deverá voltar como Sporting ou ser mantida com “R”, pois, essa nomenclatura é forte entre os consumidores. Já a Strada e o Siena chegam em breve, uma vez que a produção já começou e os modelos são estocados no pátio a fábrica. A perua também terá a versão com adereços esportivos.
Foto Fiat/Divulgação