Os pseudo-eventureiros caíram no gosto do brasileiro. As versões derivadas de carros compactos maqueadas com pneus de uso misto, estepe na traseira e vários adereços plásticos estão se tornando comuns no segmento dos compactos. O problema é que seu carro pode demorar muito mais por isso.

A Volkswagen não assume, mas é uma das montadoras que mais sofre com a falta de plásticos do acabamento. O melhor exemplo é a Saveiro Cross, lançada em meados de 2009. Para segurar a demanda a Volks suspendeu as vendas da picape para pessoa jurídica e produtores rurais (que têm direito a desconto). E mesmo as pessoas físicas precisam esperar 40 dias para a entrega. O recém lançado Gol Rallye pode sofrer do mesmo caso sua demanda seja alta.

As fábricas da Volkswagen suspenderam as férias coletivas neste ano, assim como a Plascar, principal fornecedora de plástico destinado a acabamento. É possível que a versão aventureira do SpaceFox não tenha sido apresentada até então devido a essa anomalia.

Outra montadora que pode estar sofrendo pela falta de plásticos é a Fiat. Recebemos constantemente e-mails de compradores da Idea Adventure reclamando de um grande atraso na entrega de seus carros, e os plásticos de acabamento usados por ela também são Plascar.

Fotos | Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!