A fábrica da Nissan instalada em Resende (RJ) comemora a marca de 150 mil veículos produzidos. Com três anos de operação, a unidade foi inaugurada em abril de 2014. O carro que responsável pela marca é uma unidade do Kikcs S pintada na cor Cinza Rust. Além do crossover, a unidade produz os compactos March e Versa. Versa.

150 mil

Um ano depois de sua inauguração, a fábrica produziu 30 mil veículos. Em 2016, a fábrica comemorava dois anos e o número passava dos 70 mil. No passado, a marca também começou seu programa de exportações da unidade, que passou a fornecer carros para mais oito mercados da América Latina. Cinco meses depois do terceiro aniversário, a fábrica mais que dobrou o número de veículos feitos em Resende para o mercado nacional e para exportações.

Dois turnos

Produzido desde abril deste ano, o Nissan Kicks já é o responsável por quase 50% da produção mensal total do Complexo Industrial. Desde a segunda quinzena de julho, a fábrica opera em dois turnos, para atender à demanda pelo crossover, agora com uma força de trabalho de 2.400 pessoas.

Exportações

A unidade de Resende é um importante centro de exportações para toda a América Latina. Unidades produzidas em Resende são exportadas para diferentes mercados, como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

Foto | Nissan/Divulgação