fabrica_nissan_resendeA Nissan chega a marca de 20 mil unidades do New March e March Active produzidas no Complexo Industrial de Resende (RJ) da Nissan do Brasil O hatch é o primeiro veículo fabricado pela empresa em sua nova unidade fabril, inaugurada em 2014, e o primeiro compacto japonês a ser vendido no Brasil.

A unidade que celebra esta marca é um New March 1.6 16V na cor vermelha SV, equipado com rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado, direção com assistência elétrica e vidros com acionamento elétrico nas quatro portas.

De acordo com a Nissan este marco de produção acontece em função do crescimento das vendas do New March desde o seu lançamento. Em dezembro, por exemplo, o compacto somou seu maior volume de vendas desde o lançamento em junho: 3.007 unidades. A ascensão do modelo é um dos principais motivos para o crescimento constante das vendas da Nissan nos últimos sete meses ao somar 15.528 unidades vendidas. “Seguimos firmes em nosso plano de oferecer carros com qualidade, tecnologia, segurança e conectividade crescendo as vendas gradativamente. Essa marca de 20 mil carros produzidos em Resende indica que estamos no caminho correto e que o consumidor percebe isso, pois as vendas do New March estão subindo a cada mês”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O New March nacional tem na lista de equipamentos de série desde a primeira opção da linha, itens como direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, trava nas portas, retrovisores externos na cor da carroceria, entre outros. A linha oferece tecnologias diferenciadas para o segmento, como a câmera de ré e conexão com mídias sociais, além de ter um dos menores custos de manutenção do segmento. Conta com duas opções de motor – 1.0 e 1.6 -, cada uma disponível em três versões de acabamento.

O compacto ainda conta com um custo de revisão total de R$ 1.754 para as manutenções até 60 mil km. Os valores são fechados e fazem parte do “Compromisso Nissan”, que inclui ainda 3 anos de garantia de fábrica e dois anos do “Nissan Way Assistance”, serviço 24 horas com direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado. Também conta com carro reserva por quatro dias gratuitamente, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer.

A gama March ainda conta a opção Active que tem o mesmo desenho do modelo importado do México. Essa versão de acesso ao compacto japonês vem equipada com ar-condicionado, ar quente, direção elétrica progressiva, vidros dianteiros com função um ‘toque’ e retrovisores externos elétricos, bloqueio de ignição através de imobilizador do motor, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, freios ABS com assistência de frenagem (BA), limpador de para-brisa com nove velocidades e controle intermitente ajustável, travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, entre outros.

Foto | Nissan/Divulgação