Mercado
| em 3 anos ago

Fábrica da Jeep é a primeiro Complexo Industrial Carbono Neutro da América Latina

Compartilhar

Jeep afirma que suas concessionárias também irão alcançar a neutralidade ainda em 2021

O Polo Automotivo Jeep localizada em Goiana (PE) é confirmado como o primeiro complexo industrial multiplantas carbono neutro da América Latina. Desde 2017, a planta Jeep já contava com o Selo Ouro do Programa GHG Protocol Brasil, que tem como objetivo estimular empresas a quantificar e gerenciar emissões de Gases de Efeito Estufa (GHG, na sigla em inglês).

Foto | Jeep/Divulgação

Segundo a marca, todas as 16 fábricas que compõem o Parque de Fornecedores também aderiram a iniciativas de compensação de emissões, por meio do programa Amigos do Clima, tornando todo o Complexo Industrial neutro graças a uma estratégia combinada de redução e compensação de emissões.

A Jeep também comunica que sua rede de concessionários se comprometeu com a causa da neutralidade, buscando iniciativas para a redução e compensação de emissões em todas as 200 lojas espalhadas pelo Brasil.

Segundo Everton Kurdejak, Diretor Comercial da Jeep para o Brasil, a marca elaborou uma estratégia com três passos claros dentro do tema de emissões de carbono no Brasil. O primeiro foi alcançado com o Polo Industrial Jeep. O passo seguinte passa pelo compromisso da nossa Rede de Concessionários. Já o terceiro e último vem com a eletrificação do nosso portfólio, que já está em curso no exterior.

Para o Brasil, a marca trará os Jeep Compass e Renegade com tecnologia híbrida.

Redação

Redator do Autos Segredos.