Fábrica Mitsubishi
Foto | Ricardo Leizer/Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi comemora 20 anos de operação de sua fábrica instalada em Catalão (GO). Inaugurada em 1988, com apenas 14 mil m², a planta ocupa hoje 247 mil m² de área construída. Atualmente, a unidade é responsável pela fabricação do ASX, L200 Triton Sport, Lancer e também o Suzuki Jimny.

“A construção da fábrica foi uma conquista e tanto para a época e que marcou muito a história da nossa empresa. Com ela, superamos vários desafios e estamos preparados para o futuro”, afirma Robert Rittscher, diretor de operações da Mitsubishi Motors do Brasil.

Estrutura completa

A planta conta com infraestrutura completa para a produção: solda (chassi e carroceria), tratamento anticorrosivo, pintura tri-coat, fábrica de motores, linha de montagem, inspeção final e envio.

Segundo a empresa, a fábrica tem grande versatilidade sendo capaz de montar até 30 diferentes versões de veículos simultaneamente. O fabricante diz que isso é possível ao constante treinamento dos colaboradores.

Investimentos

Em seus 20 anos de operação, a fábrica da Mitsubishi passou por dois grandes planos de investimentos. Os aportes foram para ampliação da capacidade produtiva e na produção de novos produtos.

O Projeto Anhanguera I iniciado, em 200, foram investidos 100 milhões de dólares, dividido em três fases, com o objetivo principal de lançar novos modelos, verticalizar os processos de produção e implantar o sistema de pintura, já na primeira fase.

Fábrica Mitsubishi
Foto | Murilo Mattos/ Mitsubishi/Divulgação

Segunda fase

Na segunda fase, em 2004, foram construídos os edifícios de Moldagem de Plásticos, P&A, prédio para veículos especiais, além da ampliação do prédio de produção. A fábrica que já produzia a picape L200 passou a fabricar o Pajero Sport.  Já na terceira fase, iniciada em 2007, foram ampliadas a área de solda de carrocerias e do armazém de materiais. Nessa época foi iniciada a produção da L200 Triton.

2010

No ano de 2010, a marca começou o Anhanguera II cujo objetivo era produzir quatro novos produtos e mais do que dobrar a planta da fábrica com um investimento de R$ 1,1 bilhões.

Em 2011, a unidade começou a fabricar o Pajero Dakar. Já em 2013, foi inaugurada a fábrica de motores, no mesmo ano, a marca começou a produzir o SUV ASX. No ano seguinte, em 2014, foi a vez do Lancer Sedan começar a ser produzido no Brasil.

Pintura

A nova planta de pintura foi inaugurada em 2015 e é capaz de pintar até dez cores num único dia.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.