Vídeo que circula pelo WhatsApp e publicado pelo jornalista Alberto Polo Júnior em seu Instagram, mostra o De Tomaso Pantera destruído em batida no Rio

Um raro e belo De Tomaso Pantera 1974 vermelho foi destruído em acidente ocorrido recentemente no Rio de Janeiro. O bólido recebeu uma pancada na traseira de um Citroën C4 Cactus que destruiu a parte de trás do carro. Um modelo em boas condições vale de R$ 500 mil a R$ 1 milhão.

O vídeo publicado pelo jornalista Alberto Polo Júnior em seu Instagram mostra o De Tomaso Pantera 1974 com a traseira completamente destruída. Outro vídeo que circula por WhastApp, indica que o bólido era figura frequente em encontros de antigos do Rio de Janeiro.

Mesmo que o Citroën C4 Cactus que colidiu com o De Tomaso Pantera 1974 tenha seguro, dificilmente, o prêmio será o suficiente para arcar com os custos de um possível reparo ou mesmo sua indenização total.

De Tomaso Pantera 1974

O Pantera 1974 personagem da lamentável batida no Rio de Janeiro é um exemplar destinado ao mercado europeu, já que não era equipado com para-choques, item exigido na legislação americana de trânsito a partir de 1973.

O modelo é equipado com um motor Ford V8 351, de 5,8 litros com 310 cv de potência a 5.400 rpm. O propulsor é ligado do câmbio manual de cinco marchas com tração traseira. O conjunto é capaz de levar o De Tomaso Pantera aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Já a velocidade máxima é de 260 quilômetros por hora.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.