Categorias ChevroletMercado
| em 2 anos ago

Como antecipamos, Chevrolet Joy e Joy Plus sairão de linha em janeiro

Compartilhar

Em setembro, o Autos Segredos antecipou que a dupla de compactos da Chevrolet deixaria de ser comercializada no Brasil e que os Joy e Joy Plus seriam destinados só para exportações

A partir de janeiro, os Chevrolet Joy e Joy Plus deixarão de ser oferecidos no mercado brasileiro. O Autos Segredos já tinha antecipado em setembro que a dupla sairia de linha. A produção continua para atender a outros mercados como o argentino e o colombiano.

A General Motors confirmou o fim da dupla em nota enviada ao Autos Segredos

.A GM informa que deixará de ofertar os modelos Joy e Joy Plus no mercado brasileiro a partir de janeiro. Desde o lançamento do Novo Onix e Onix Plus, a empresa vem registrando uma intensa migração dos consumidores para versões mais tecnológicas e equipadas destes modelos. Com isso, a produção da linha Joy na fábrica de São Caetano do Sul passa a ser destinada exclusivamente para exportação”, afirma o fabricante.

VEJA TAMBÉM:

Antes chamados de Onix e Prisma, os compactos foram rebatizados para Joy e Joy Plus em 2019, com o lançamento das novas gerações do hatch e do sedã. Ambos os modelos eram construídos a partir da plataforma GSV que também era usada pelo Cobalt, Sonic, antiga geração do Tracker e que ainda é usada pelo monovolume Spin.

Antes chamado de Onix Joy, o hatch era produzido na unidade do ABC paulista desde de 2016 com o visual da primeira geração lançada, em 2012. Já o Prisma Joy era fabricado em Gravataí (RS).

Já em setembro de 2019, quando a marca preparava a chegada das novas gerações do hatch e do sedã ambos passaram a ser fabricados em São Caetano do Sul com o visual atualizado da reestilização da linha apresentada em 2016. Para se distanciarem dos novos Onix e Onix Sedan, o hatch foi rebatizado para Joy e o sedã passou a se chamar Joy Plus.

Ambos eram vendidos em versão única de acabamento. No site comercial da Chevrolet, o Joy é oferecido por R$ 65.860 e o Joy Plus tem preço sugerido de R$ 70.730.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.