Só de janeiro a julho de 2018, o Renault Kwid já emplacou 34,9 mil unidades
Renault Kwid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Renault Kwid completa um ano de mercado com bons números de venda. O subcompacto emplacou em seu primeiro ano 57 mil unidades. No acumulado de janeiro a julho de 2018, o modelo já teve 34,9 mil unidades comercializadas.

Renault Kwid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mercados

Além do Brasil, o Renault Kwid é vendido na Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela e nações da África. A fábrica brasileira já exportou 25 mil unidades do subcompacto.

“O Kwid é um veículo fundamental para a estratégia de crescimento da Renault no Brasil, sendo um dos elementos responsáveis por termos alcançado uma participação de mercado superior a 8% no acumulado de janeiro a julho – um marco histórico para a nossa marca. Ele é um carro que inovou no projeto, na pré-venda, que alcançou volumes quatro vezes superiores ao que esperávamos, e na forma de vender, com o K-Commerce, que permite a compra de um veículo de maneira totalmente on-line”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

K-Commerce

A marca lançou em janeiro uma nova plataforma de vendas batizada de K-Commerce. De janeiro a julho, a plataforma já teve mais de 2,5 milhões de acessos, com a venda de quase 11 mil Kwid. Em quase 70% acessos foram feitos por celulares ou tablets.