Modelo inédito é mostrado nos estandes da Case IH e da New Holland Agriculture na Farm Progress Show 2016, nos Estados Unidos

case-magnumAssunto do momento, a condução autônoma entra na pauta de modelos destinados aos trabalhos no campo. A CNH Industrial mostrou durante a edição 2016 da Farm Progress Show, um trator autônomo conceitual. Na mostra realizada em Boone, Iowa, a empresa exibe duas versões distintas de tratores, nos estandes de suas marcas Case IH e New Holland Agriculture.

O conceito da marca Case IH é um Magnum sem cabine e o trator da New Holland é baseado no modelo T8, que mantem sua cabine para fornecer flexibilidade operacional.

New_holland_t8Segundo a CNH Industrial, o Grupo de Inovação da marca desenvolveu tecnologia autônoma conceitual para ajudar os produtores e o agronegócio a impulsionar, de forma sustentável, a produção e produtividade, usando a capacidade de aproveitamento das condições ideais do solo e meteorológicas, assim como a mão de obra disponível.

Ainda segundo a marca, o piloto automático e a telemetria já estão disponíveis nos tratores atuais e as tecnologias autônomas levam esses sistemas a uma nova etapa, mais avançada. Baseados nos tratores convencionais de alta potência disponíveis hoje, Magnum e T8, e usando o GPS em conjunto com os sinais de correção do satélite mais apurados para uma orientação ultra precisa, e registro e transmissão imediata dos dados de campo, o conceito do trator autônomo da CNH Industrial foi projetado para permitir a implantação, monitoramento e controle completamente remoto das máquinas.

A CNH Industrial afirma que o tratou autônomo é a próxima etapa no seu percurso de inovação para um futuro sustentável e produtivo da agricultura.

Fotos | CNH Industrial/Divulgação